
Quando um acidente acontece, ou somos pegos de surpresa por uma doença grave, necessitamos do melhor cuidado disponível. Infelizmente, nem sempre as unidades básicas de saúde estão aptas a atender as demandas de uma pessoa acamada.
Para piorar, o extenso período de internação pode levar a outros problemas sérios de saúde física e mental. Mas isso pode ser evitado com um ambiente mais confortável, aconchegante e preparado para atender o paciente durante a sua recuperação.
Essas unidades são chamadas de hospitais de retaguarda e são muito úteis na reabilitação de doentes diversos. Confira neste post, por que escolher um hospital de retaguarda e contar com esse apoio na hora que você mais precisa. Veja só!
Desospitalização do paciente
O maior problema de quando estamos adoentados é o processo de internação. Você é retirado de sua residência e locais que costuma frequentar de forma forçada e sem nenhuma opção. Em contra partida, é lançado dentro de um quarto e fica trancado diversas horas por dia.
Quando sai para dar uma volta nos corredores, se depara com profundo sofrimento e ainda mais doenças. Pontos que acabam por atrapalhar sua recuperação e trazem problemas emocionais como depressão, ansiedade, baixa autoestima e etc.
Qualquer hospital tem um papel fundamental na recuperação de pacientes, mas chega uma hora que o doente deve sair desse local. Só assim a sua recuperação poderá dar continuidade e até ser acelerada.
É exatamente isso que um hospital de retaguarda pretende. Esse local, específico para tratamento de doenças crônicas e pacientes que exijam internação, é muito mais favorável à recuperação.
O principal motivo para escolher um hospital de retaguarda é remover o paciente da internação hospitalar desconfortável, forçada e por muitas vezes prejudicial à sua saúde.
Menor risco de infecções
Os hospitais comuns, especialmente as unidades públicas, acumulam diversos doentes em seus quartos e espalhados pelos corredores. Se somarmos a isso o fluxo de visitantes e pessoas diversas, o risco de infecção para os doentes só aumenta.
Imagine um paciente em plena recuperação e, de repente, contraí uma infecção séria dentro da unidade de saúde. Todo o avanço do tratamento é comprometido e a pessoa pode até vir a óbito.
Por isso, é importante remover os pacientes que não necessitam mais estar em um hospital comum e transferi-los para uma unidade de retaguarda. Assim o tratamento é continuado, mas os riscos de infecção praticamente não existem.
Outra razão para escolher um hospital de retaguarda é à prevenção a outros tipos de doenças, como patologias contagiosas, por exemplo. Dentro de uma unidade de saúde comum o paciente corre o risco de contrair essas doenças, já em um hospital de retaguarda o risco não existe.
Tal segurança leva mais confiança aos familiares do adoentado e auxiliam no processo de recuperação. Tudo para que o paciente fique curado mais rápido e possa retornar as suas atividades do dia a dia, sem nenhuma complicação séria.
Continuidade do tratamento
Apesar de remover o paciente de dentro do hospital, todos os tratamentos e terapias podem ser continuados dentro da unidade de retaguarda. O ambiente conta com tecnologia de ponta e equipamentos adequados para diversos procedimentos.
Isso garante que o paciente continue recebendo o tratamento necessário para sua recuperação, porém, sem precisar ficar internado na unidade de saúde.
Também é uma alternativa interessante se comparada a levar o doente para casa, antes de sua completa reabilitação. Em uma residência simples ele pode ter dificuldades de locomoção, por exemplo, e outros desafios.
Já no hospital de retaguarda a infraestrutura e profissionais são preparados para atendê-lo e auxiliá-lo no tratamento.
Vale ressaltar também, que em um hospital de retaguarda, há mais abertura para outros tipos de terapias e tratamentos. Um único paciente pode ser acompanhado por diversos especialistas ao mesmo tempo e, assim, ter sua recuperação acelerada.
Equipe médica interdisciplinar
Os hospitais de retaguarda também contam com uma equipe de profissionais multidisciplinares. São enfermeiros, médicos, terapeutas, psicólogos, entre outras especialidades.
A equipe é formada por especialistas em diferentes áreas, de modo a garantir uma assistência completa ao paciente. Assim não é preciso percorrer diferentes locais para ser atendido ou arcar com despesas médicas diferentes.
Tudo está disponível no mesmo ambiente, facilitando o acesso do paciente aos especialistas e contribuindo para sua melhora. Os gastos também são inclusos no mesmo tratamento, facilitando o pagamento e reduzindo custos com a internação.
Dessa forma, também é possível evitar outras complicações e quadros clínicos provenientes do tratamento, já que o diagnóstico de mudanças é feito de forma mais rápida e conjunta.
Mais conforto para o paciente
O conforto do enfermo também é um grande motivo para escolher um hospital de retaguarda. Como já dissemos antes, as instalações desse ambiente são muito mais confortáveis que unidades de internação em hospitais.
O doente ainda pode receber visitas em horários diferenciados, desfrutar da companhia de seus familiares e participar de outras atividades interessantes. Pontos que acabam por tornar o processo de cura mais fácil, menos invasivo e doloroso para o paciente.
Quando estamos acamados, tudo o que queremos é um atendimento de qualidade e o máximo de conforto possível. Os hospitais de retaguarda são excelentes locais para oferecer esse alento e aconchego para quem necessita de ajuda.
Comodidade para os familiares
Em algumas circunstâncias o acamado necessita de tratamentos muito especializados, que não estão disponíveis em qualquer hospital. Por causa disso, precisa sair de sua cidade natal e se aventurar em um lugar completamente desconhecido.
Dentro de um hospital de retaguarda, não só o paciente tem todo o apoio que necessita, como os seus familiares são recebidos da melhor forma possível. Algumas unidades chegam a oferecer estadia e refeições para os familiares que irão pernoitar no local.
Através dessa comodidade, os custos são diminuídos com idas e voltas à unidade de saúde, alimentação, estadia e etc. Todos podem se concentrar no que mais importa no momento: a recuperação do paciente, e as questões menos importantes são deixadas de lado.
Um hospital de retaguarda é o apoio que qualquer doente necessita para atingir um bom nível de recuperação, em todas as esferas de sua doença. Esse ambiente alia bom atendimento, carinho, atenção e uma equipe especializada para atender as mais distintas necessidades.
São pontos que tornam essa unidade a melhor escolha para cuidar da pessoa que você se importa, seja seu funcionário, familiar, amigo, conveniado ou segurado.
Sendo assim, não perca mais tempo! Conheça as instalações da Nobre Saúde e confira esses benefícios com os seus próprios olhos. Entre em contato com a gente agora mesmo!
Leave a reply
Faça um comentario!